Pesquisar neste blogue

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Sporting Clube de Portugal - 3 * F. C. Porto - 0

Senti-me na obrigação de aqui vir, para escrever um pouco sobre este jogo, mais até sobre o meu clube.
O F. C. Porto falhou num momento crucial do campeonato, não há desculpa, foi uma noite má que aconteceu quando a equipa estava em crescendo. O Sporting venceu com justiça e há que dar os parabéns aos vencedores. Não tenho palas como os burros e sei ganhar e perder. Por vezes defendo a minha equipa, o que é normal acontecer, mas sei analisar os factos com clarividência. Embora seja ainda matemáticamente possível, e até acho bem que o Prof. Jesualdo transmita essa mensagem aos jogadores, faz parte do seu papel como responsável, que tem ainda muito campeonato pela frente e outros títulos para ganhar. Se ele não der motivação, quem a vai dar?
Portanto, não há que criticar o professor, as pessoas têm a memória curta e, esquecem-se com facilidade tudo o que de bom ele tem feito por este clube, muitas das vezes em condições fora do normal. Em todos os campeonatos que ganhou, teve sempre que formar uma equipa nova no inicio da época, saíram jogadores muito importantes nestes últimos anos, e o Jesualdo Ferreira, conseguiu sempre formar boas equipas. Há que dar mérito a quem merece, e este "SENHOR", irá ficar para sempre na história do clube, merecidamente.
Quanto ao jogo pouco há que dizer, O sporting foi mais eficaz, foi mais feliz nas alturas em que marcou os golos, foi melhor em termos globais e quando assim é, nada a dizer!
Pela minha parte, tenho de ser realista, o campeonato acabou para o F. C. do Porto, recuperar 9 e 8 pontos em 9 jogos (27 pontos), relativamente ao SLB e ao SCB, é muito ponto! No minimo poderá recuperar o 2º lugar, mas mesmo isso será muito difícil. Pela minha parte, continuarei a apoiar o meu clube, mas assumo aqui que atiro a toalha ao chão, sou realista e não doente como é apanágio frequente, nos nossos rivais de Lisboa. Tenho apenas um desejo e esse não o posso esconder. Gostava que o Braga fosse campeão, mas vai ser difícil com as dificuldades que lhe irão aparecer pela frente, por parte deste mundo à parte que é o futebol. Irão ter um poder oculto, que se vai encarregar de arrumá-los, logo que possível! Já começaram a sentir na pele desde Dezembro, com os castigos, e se for necessário algo irá ser feito para não serem campeões. Está em jogo muito dinheiro, e se o SLB não ganha este ano, penso que vai afundar económicamente.
Poucas hipóteses tem este Braga, mas vou torcer até ao fim, mesmo sabendo que isso implicará a ausência na Liga dos Campeões do meu clube.
Vamos ver o que acontece, estarei atento!
E a vida continua, tivemos vários anos por cima, alguma vez teríamos de perder.
Boa Noite a todos
FCPorto4EVER
(fish)

Sem comentários: