

Os tratadores destes animais são pessoas fantásticas e dá para se ver que há uma grande cumplicidade entre eles e os animais marinhos
Nesta imagem abaixo poderão observar uma baleia. É a baleia que foi encontrada há dois anos na Nazaré, conforme foi noticiado na altura. Na imagem ela está a chamar a atenção da tratadora, tendo-se colocado naquela posição para receber uns mimos.
Mais adiante pude observar os pinguins com a sua maneira tipica de andar que acho bastante engraçado, bem como os cangurus, que pela sua fisionomia fazem as delicias de crianças e adultos


Temos também entre os imensos animais que existem no parque, a beleza dos leões e tigres da mais variada espécie, como o de baixo à direita (tigre branco)



Os ursos não poderiam faltar, e com o calor que estava, não há nada como uma boa refrescadela, bem como estes rinocerontes brancos que estão a aproveitar o solzinho para uma sestazinha a dois, que até dá alguma inveja, só de ver...
Os camelos, animais simpáticos, mas parece-me que este ficou um pouco preocupado ao ver-me, não vá tirar-lhe algum bocado de uma refeição esperada há algum tempo.
Aqui está o elefante, outro imponente animal, com a sua inconfundível tromba....mas... será que estou a ver bem.??? já viram onde ele está a meter a dita cuja....enfim, coisas de animais!
Para descansar um pouco, fiz uma pausa para almoçar e de seguida fui ver a alimentação dos pelicanos...tadinhos....que esfomeados eles estavam, só de ver até meteu dó! Pareceram-me bastante debilitados, com muita sofreguidão (talvez da fome) e um aspecto avelhado (nunca os tinha observado assim tão perto). Tropeçavam uns nos outros constantemente, com a ganância de obter alguma coisa...mas lá foram conseguindo uns peixitos. Fiquei admirado por ver estes animais, com um andar um pouco trôpego, apesar da grande base de sustentação que têm, mas até os animais já não são como antigamente...
...e cheguei aos répteis. apesar de não gostar de nenhum destes, seja ele qual for, não sei se esta animosidade que tenho por eles se deve própriamente ao animal em si, ou se por existirem imensos répteis disfarçados no nosso dia-a-dia e com posturas idênticas a estes seres. De qualquer forma não gosto e acabou-se, no entanto aqui fica o registo de alguns dos muitos que observei.

Outro ser que não gosto e que me faz lembrar alguns seres humanos, é a piranha! Tritura a sua vitima até ao tutano, e com uma rapidez incrível. Tenho muito medo deste peixe que apesar de existir só em em águas quentes, já vai aparecendo por aí de uma forma disfarçada...e eu como pisciniano, sei do que falo.












Sem comentários:
Enviar um comentário