Pesquisar neste blogue

sábado, 30 de agosto de 2008

S.L. Benfica - 1 * F.C. Porto - 1 (Empate soube a pouco)

O 1º clássico desta liga acabou com um empate, resultado que na minha opinião, soube a pouco para o F.C. Porto. Foi por culpa própria dos azuis e brancos que se deu este nulo, pois quem não marca arrisca-se a não ganhar, oportunidades não faltaram e estou a lembrar-me de algumas, como a bola ao poste e o remate para fora, ambas por Lisandro Lopez que anda infeliz nos últimos jogos. Ele bem procura o golo, mas as coisas não lhe têm corrido bem. Continua incansável e é o mesmo Lisandro a que estamos habituados, só que...o golo tem-lhe fugido! Melhores dias virão, não duvido. O jogo teve uma primeira parte muito movimentada e bem jogada, com o dominio a ser repartido por ambas as equipas, mas com um F. C. Porto mais perigoso. Jesualdo Ferreira surpreendeu tudo e todos ao apresentar algumas novidades na equipa, bem como um sistema de 4x4x2, com um meio campo bem povoado e seguro, com a novidade Fernando. Na defesa colocou Rolando em detrimento de Pedro Emanuel, tirou Benitez e colocou mais uma vez Fucile no lado esquerdo. E este esquema estava a funcionar, mas os homens da frente não aproveitaram as situações criadas pela equipa. Notou-se um Tomás Costa ainda com pouco entrosamento e foi benéfica a substituição que se adivinhava ao intervalo, colocando Guarin no seu lugar. Lucho na minha opinião foi um grande capitão e fez um jogo de muita qualidade, como aliás é habitual. De referir a infelicidade de Helton no golo do Benfica, acontece também aos melhores jogadores. Fiquei hoje com a sensação que temos um plantel com muita qualidade e que depois de mais algum trabalho, vai dar muito que falar. Falta consistência, ritmo de jogo e automatismos ainda não conseguidos. Há que saber esperar.
Falando agora um pouco de arbitragem, presumo que vamos ter um ano complicado, pois as pressões externas são muitas sobre os árbitros, impossibilitando que estes consigam a isenção que seria desejável, mas como já estamos habituados a ter de lutar contra tudo e contra todos, não vai ser por aí que poderemos perder o campeonato, apesar de se ter de redobrar esforços, como já é usual. Hoje apesar do árbitro ser de renome e de qualidade, notou-se que pendeu um pouco para os encarnados na hora de julgar alguns lances que mereciam uma punição mais severa, tendo por outro lado errado no julgamento feito, ao amarelar alguns jogadores azuis e brancos. Quanto ao resto nada a apontar apesar da pouca disciplina dos jogadores do Benfica, que por tudo e por nada passaram os 90 minutos a protestar.
Por último queria referir que o Benfica me decepcionou, e o receio que tinha por via das vedetas que a imprensa se fartou de proclamar, foi chão que deu uvas. Pelo menos neste jogo (e no de Vila do Conde), não mostraram que valem todo o dinheiro investido durante a pré-época e que segundo se diz, é dinheiro vivo vindo de Luis Filipe Vieira. Só espero que não seja dinheiro proveniente de negócios menos legais...a ver vamos, que a peça também não é flor que se cheire. Não me posso esquecer de referir a invasão do campo por um adepto encarnado (pelo menos estava vestido como tal, não vá sobrar a culpa para o PC), e a atitude do mesmo ao agarrar com as mãos o pescoço do juiz auxiliar. Há que punir o adepto e o clube, conforme mandam as leis da Liga profissional, espero que haja a tal justiça que alguns proclamam e não se esqueçam de a aplicar. Regulamentos são regulamentos, apesar de se saber o quanto custa a um clube ser punido por actos de terceiros, mas toca a todos, espero. Houve algumas cenas lamentáveis nas bancadas do público afecto ao clube visitado, convém referir, que levou à intervenção policial por mais de uma vez. E por hoje é tudo, tenham uma boa noite e um bom Domingo.
Saudações desportivas
(fish)

Sem comentários: