Pesquisar neste blogue

domingo, 10 de agosto de 2008

F.C. Porto - 2 * Lázio - 1

Já sentia saudades do cheiro a relva, daquele que para mim é um dos mais belos estádios da Europa. Desde 3 de Maio deste ano que não assistia a um jogo in-loco. Passaram mais de três meses desde que fui ao Dragão, e hoje tirei um pouco a barriga de misérias com uma boa primeira parte do Porto. Gostei do que vi nesse período, e já deu para ter uma ideia daquilo que vai ser o Porto 2008/2009. Ainda não tinha visto jogar esta equipa, pois tenho acompanhado pouco esta pré-época ao contrário dos outros anos. Pelo que me apercebi, vamos ter um Porto Vintage, embora com mais dificuldades pelo facto de Benfica e Sporting estarem mais fortes, sendo que no caso do primeiro, não sei como apareceu o dinheiro para tão grande investimento em tantas estrelas contratadas, mas isso são contas de outro rosário, que na minha opinião poderá ainda dar muito que falar se as coisas não correrem como esperam os seus apaniguados. Mas não estou aqui para falar dos outros.
Esta noite pude ver um Cristian Rodrigues à Porto, com classe e ainda com muito para mostrar (boa aposta esta contratação). Do onze da primeira metade, gostei de Sapunaru (não podemos comparar com Bosingwa, são diferentes e há que por de lado qualquer comparação), é um jogador que sabe defender e aguardo por uma melhor adaptação para ajuizar melhor. De Pedro Emanuel e Bruno Alves (que golaço!) não há nada a dizer pelo que se conhece deles. Nelson Benitez pareceu-me bom jogador e finalmente temos um esquerdino para o lugar, isto sem menosprezar Lino, que até gosto de ver jogar, só que defende menos que Benitez. No meio campo vi um Raul Meireles e um Lucho com lugar assegurado, por tudo a que nos habituaram e já num momento de forma invejável. Guarin é bom jogador, diferente de Paulo Assunção, mas gostei, tem caracteristicas interessantes e a equipa vai ter de se adaptar à sua forma de jogar. Na frente temos o Mariano, que gosto de ver, pelo empenho que demonstra, mas não tem o lugar garantido na minha opinião (não esquecer que Sektoui ainda agora começou a treinar). Quanto a Lisandro, não oferece duvidas a sua titularidade e de Cristian já falei no inicio. Gostava que o prof. Jesualdo testasse Cristian e Lisandro nas alas, com Farias ao centro. Penso que Lisandro ficou com menos espaço para jogar com a entrada de Rodriguez. Lisandro é um jogador que corre o campo todo e senti-o um pouco preso na zona central do ataque. Lisandro precisa entrar de trás para a frente pelas alas, algo que ele sabe fazer muito bem. A segunda metade do jogo foi um pouco insipida, com 9 substituições e seria injusto da minha parte estar a julgar jogadores que poderão mostrar mais se iniciarem a partida ao lado dos habituais titulares. No entanto deu para ver um Hulk que promete, um Rolando rápido ao estilo de Pepe e Fucile em risco de perder o lugar, Tomás Costa é trabalhador e com tempo irá ser um elemento importante. De Fernando vi pouco, mas como dizia é cedo para julgar. Candeias tem futuro mas muito trabalho ainda para consolidar. Farias viu-se pouco neste jogo, mas é boa opção para o ataque e já tem dado provas da sua qualidade. Na minha opinião Bolati não tem lugar e quanto aos G.R. Nuno e Helton, nada a apontar. Resultado justo, embora escasso., pelo grande jogo feito ma primeira metade. A partir de agora vai começar a pressão com um Sporting-Porto já no próximo sábado.
Para acabar registe-se os 37002 espectadores presentes no Dragão esta noite.
Uma boa noite e boa semana de trabalho.
Ahh, lembrei-me agora que estou de férias até ao final do mês, mas o entusiasmo não é muito, quando não há dinheiro não há vicios!
(fish).

1 comentário:

João Branco disse...

www.blogesporto.blogspot.com

Convido a passar por lá :)