Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Ainda a propósito da Roseta de Prata

Eu sei que por vezes talvez caia um pouco no exagero, ao escrever o que escrevo sobre uma das minhas paixões, o F.C. do Porto. Mas a seguir à familia e aos meus amigos, só pode estar este grande clube. Não sou fanático, e quem me conhece bem sabe que estou a ser verdadeiro, apesar de muitas vezes, dar a entender o contrário. Tenho outros interesses, como é obvio. Não ponho de parte a minha vida em função do Futebol, mas estou de alma e coração desde pequenito, desde que entrei para sócio aos onze anos. O meu primeiro jogo nessa condição, foi um Porto-Sporting, em 1968, tendo essa partida terminado empatada a uma bola. Nunca mais me esqueço desse jogo em que o guarda-redes do SCP, era o Damas, que fez uma exibição de bradar aos céus. Ele defendeu tudo que havia para defender, o possível e o impossível, inclusivamente um remate do Porto que defendeu de costas. Impressionante, foi uma grande exibição à mistura com alguma sorte. É a recordação que tenho do meu inicio como associado deste clube.
Hoje atingi um dos momentos mais altos ao receber a Roseta de Prata, pelas mãos do Dr. Sardoeira Pinto. Apesar de já ter 40 anos como associado, situações da minha vida levaram-me a interromper por algum tempo essa condição, pelo que só em 2007 completei 25 anos seguidos. Foi pena porque faltariam apenas 10 anos para receber o emblema de ouro, mas não há que lamentar, pode ser que chegue aos 75 anos de idade, quem sabe, e nessa altura nem que vá de bengalinha, mas estarei lá novamente. E talvez esteja ao mesmo tempo a festejar mais um quarto de século de titulos acumulados, como os ultimos que vivemos.
E hoje cumpri novamente com o ritual, trajando a preceito, conforme prometido.
Só faltou uma coisa para que a noite tivesse sido ainda melhor, não menosprezando quem esteve presente, faltou o Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa. Gostava de ter tido oportunidade para lhe pedir o autógrafo no livro que levei, para o caso de ele ter estado presente. Paciência fica para outra altura.
Vou agora descansar, bem preciso.
Boa noite
(fish)

1 comentário:

Rostro disse...

um dia perguntei ao meu pai: "pq é q a primeira foto q tirei em vida foi para o fc porto?" e o q ele me respondeu foi tão simples como "como pai quero sempre o melhor para ti". saudações prateadas ;)