F.C. Porto 1 - Schalke04 - 0 (1-4 g.p. e após prolongamento)
É isso mesmo, só eu sei porque não fico em casa, e com muita razão, esta frase que é utilizada pela claque de um rival, diz tudo. Espectáculos destes não se vêem todos os dias, não se assiste à Liga dos campeões ao vivo com a frequência que se deseja. Mas há uma equipa que nos tem dado esse prazer todos os anos, não esquecer que juntamente com o Manchester United, é a equipa com mais presenças na Liga dos Campeões, e essa equipa é o F. C. Porto. Infelizmente hoje não correu como todos esperavamos, não passamos aos quartos de final, mas saiu-se de cabeça erguida! A equipa lutou, fez o que pôde para passar, mas há noites assim, nem sempre é como queremos. Ficou-se com a sensação que podia ter sido diferente, mas futebol é assim mesmo e há que dar os parabéns ao adversário, que apesar de ter sido bafejado pela sorte no conjunto dos dois jogos da eliminatória, também fez por isso e tiveram alguma inteligência na maneira como a encararam, sabendo de antemão que tinham pela frente uma equipa mais forte, lutaram com as armas que tinham ao seu dispor e tudo saiu certo. Não foi pelo apoio do público que o Porto não passou, ninguém se atreverá a dizer isso, foi um publico maravilhoso aquele que compareceu hoje no dragão, puxando do primeiro ao ultimo minuto pela equipa tendo-se assistido a um espectáculo dentro de outro.
Quanto à equipa nada a apontar, deram o "litro", lutaram como dragões. No prolongamento já se notava que alguns jogadores estavam rebentados de tantos quilómetros percorridos e sinceramente, quando se chegou aos penaltys eu próprio tinha dúvidas da qualificação, não pelo jogo feito, mas sim porque até para marcação de grandes penalidades é preciso estar com níveis psicológicos e fisicos adequados a esse momento. Imagino como a bola deve pesar e como a baliza deve ser pequena naquele instante, é complicado estar a julgar estes homens num momento daqueles. Os alemães são por natureza mais frios e passou-me isso pela minha mente, infelizmente acertei no prognóstico. O Porto teve possibilidades imensas de passar esta eliminatória, penso que só se pode culpar o não ter conseguido, por ineficácia e também pelo facto de no outro lado estar um guarda-redes em noite sim. Tirando isso, parabéns pelo espectáculo proporcionado. Sou daqueles que mesmo perdendo saio do estádio satisfeito (não com o resultado) se o espectáculo for do meu agrado. Hoje foi o que aconteceu, não vim triste simplesmente porque notei que a equipa deu o seu melhor numa competição onde impera a qualidade, e como algém tem de ficar pelo caminho....hoje calhou à minha equipa, paciência.
Antes de terminar, queria apenas realçar alguns aspectos do jogo de hoje. O primeiro é que estamos a recuperar um grande jogador que se chama Mariano Gonzalez, que bem que ele jogou, sem lhe pesar o facto de substituir outro grande jogador chamado Bosingwa, que estava a ter uma actuação de grande nível. Outro facto a destacar é a qualidade demonstrada pelo Lucho e pelo Lisandro Lopez, isto sem menosprezar os restantes colegas que se situaram a um nivel bastante acima da média. Houve um jogador que estava abaixo do que é normal, Fucile, mas que começou a acertar no 2º tempo quando passou a jogar na direita, tendo na minha opinião, sido mal expulso. No seu todo a equipa esteve bem e peço a alguns iluminados que não comecem já a por a cabeça do Professor Jesualdo no cepo, ele não teve culpa da eliminação, ele não pode meter a bola na baliza pelos seus jogadores. Deixem o professor em paz, pois ele está a fazer um bom trabalho no Porto, e não é por uma eliminação numa prova desta qualidade que se deve julgar o homem. Já vou longo nesta minha análise, o sono já está tomar conta de mim, uma boa noite para quem aqui vier.
(fish)
Sem comentários:
Enviar um comentário