Noite agradável no Dragão, temperatura amena e 31209 espectadores a assistirem a mais uma vitória dos bi-campeões nacionais. Uma primeira parte muito morna com pouco futebol, apenas o golo de Lisandro e a bola à barra de Farias, fez animar as bancadas, já quase a terminar o 1º acto de uma peça algo aborrecida. Alguns assobios de desagrado, mas prontamente abafados pelos aplausos dos adeptos que não concordam com manifestações dessas, apesar de por vezes o espectáculo não ser de inteiro agrado. Sem desmerecer o resultado que se verificava ao intervalo apesar do pouco futebol apresentado, o Porto era um justo vencedor. A 2º parte foi muito diferente para melhor, com um Porto mandão, futebol muito mais rápido e interessante de ver. A assistência animou, e mais ainda com o segundo golo de Lisandro (já vai em 18 esta época). Imensas oportunidades desperdiçadas, mais uma bola ao poste, jogadas rápidas e de bom corte técnico, muitas delas ao primeiro toque (a jogada do 2º golo é exemplo disso). O 2º tempo acabou por justificar a ida ao Dragão.
De realçar o golo de Mariano já no período dos descontos, golo este que poderá ajudar a levantar a moral a este homem, que bem precisado estava deste incentivo. Mariano é um excelente jogador que dizem estar a passar por momentos menos bons na sua vida, estando neste momento a ser acompanhado psicológicamente. Pela parte dos adeptos, nota-se que há um querer ajudar, dado o carinho que lhe prestam no dia-a-dia e durante os jogos. Não vi o 3º golo, pois tinha acabado de sair do dragão, mas contaram-me que foi um bonito golo.
Agora faltam dez jogos para a conquista do tri e como diz o professor (agora denominado de Mestre pelo Sr. Pinto da Costa), menos jogos e a mesma diferença de pontos para o segundo classificado. Amanhã veremos se esta diferença vai aumentar, eu acredito que sim, apesar do Braga não estar no seu melhor momento, a ver vamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário