Pesquisar neste blogue

domingo, 21 de fevereiro de 2010

F.C. DO PORTO -5 * S.C. DE BRAGA -1

Boa noite,
Já perdi o hábito de vir aqui fazer o meu comentário sempre que os azuis e brancos jogam. Mas hoje por ter sido um dia especial para mim, e pelo motivo de ser o dia do meu aniversário (53 anos), resolvi abrir uma excepção àquilo que era (a)normal. Penso que mal esteja em condições de saúde mais favoráveis, retomarei o meu antigo hábito, mas por agora limitar-me-ei a fazê-lo sempre que me der na telha, e tiver disposição para tal. Comecei ontem dia 20/02/2009, os festejos do meu aniversário, numa festinha entre familiares e amigos que correu muito bem pelo convívio havido, e terminei hoje com a alegria que me foi oferecida por uma das minhas paixões: "o meu F.C.Porto".
Estive para não ir ao jogo pelo cansaço de um fim de semana bastante preenchido e conturbado por algumas situações havidas, o que originou uma mistura de emoções, tanto negativas como positivas, tendo tudo se iniciado na Sexta-feira após o almoço, em que fui ao hospital de urgência com o meu filho. Quanto a ele parece que o mal, só hoje à tarde começou a querer estabilizar, mas ainda é cedo para se saber, se realmente passará para uma fase já de melhoria constante, o que espero bem que aconteça, até pelo sofrimento que ele tem tido nos últimos dias.
Quanto a mim, foram dias em que me deitei extremamente tarde pelos motivos invocados e também por outros que nada têm a ver com doenças, e pouco descanso tive. Foi esse o principal factor, que me levou a ir ver ao vivo este jogo a fim de poder apanhar um pouco de ar e relaxar. Espaireci um pouco as preocupações e, por outro lado, tive a sorte de ver um grande jogo de futebol, por parte do meu FCP. O ambiente estava ao rubro, parecia um clássico ou um jogo da Champions League, tal a moldura humana que encheu essa obra de arte e de arquitectura, baptizada de Estádio do Dragão. Penso que hpje à noite, devem ter estado presentes, acima das 45000 pessoas, muito próximo das 50.000. E não foi mal empregue o tempo que se preencheu pois valeu mesmo a pena.
O F.C. do Porto mostrou durante toda a partida, a classe que se lhe reconhece, e que tem vindo a realçar cada vez mais, de há uns largos jogos para cá. E relançou novamente o campeonato, pondo pressão sobre os adversários mais directos, que não poderão ter falhas, pois pode ser-lhes fatal.
Por muito que se comente, este Braga hoje não tinha qualquer hipótese, perante tanto poderio, que os azuis e brancos mostraram em campo. Saliento a excelente equipa que é esta (Braga), comandada por um excelente treinador formado nas escolas do Porto, como jogador e treinador, mas que hoje, por muito que fizesse era-lhe impossível travar um Porto "vintage", com futebol de encher o olho, com requinte, com classe, com raça. Um Porto à Porto, como exigimos, por culpa de um clube que colocou a massa associativa muito exigente, com as conquistas que tem tido nos últimos 30 anos.
Não me quero alongar muito, só apenas salientar que mesmo com injustiças e jogos de bastidores ilegais, nunca conseguirão derrubar este clube. Continuo a acreditar na vitória no campeonato, mas se a mesma não ocorrer, este campeonato sai manchado por factores alheios ao mesmo, que prejudicaram tanto o meu clube, como o Braga, tentando impedir estas duas equipas de ganhar no campo, por vias indirectas, a que eu chamo de corrupção! Sim, corrupção de senhores que estão na Liga e noutros sectores e controlam a seu bel-prazer o futebol em Portugal. Mas a verdade um dia será descoberta, e essa escumalha cairá nas mãos de? (ia dizer justiça, mas essa está podre e a pedir a reforma). Bom, penso que se fará justiça mais tarde ou mais cedo, prefiro escrever desta forma, pelas dúvidas que a justiça nos oferece nos dias de hoje.
Meus amigos, termino desejando-vos uma boa semana de trabalho, para quem trabalha. Quem tem a infelicidade de não ter emprego, ânimo é a única coisa que vos posso dizer, pois certamente melhores dias virão.
Bem hajam
FCP4EVER
(fish)

Sem comentários: