Pesquisar neste blogue

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

DRAGÕES VENCEM SPORTING E CONVENCEM, APESAR DO RESULTADO INJUSTO, 5-0 NO MINIMO DEVERIA SER O RESULTADO FINAL.

F.C.PORTO - 5 * SPORTING C.P. - 2
Pois é meus amigos, já nem me lembro qual foi a última vez, em que escrevi sobre futebol neste blog. Já lá vão muitos meses, mas nada tem a ver com o comportamento, ou pelo facto do Benfica estar na frente e a praticar bom futebol. Não, nada disso se passa. Simplesmente e derivado de situações que me afecta(ra)m diáriamente em termos de saúde, a disposição é pouca para escrever. Posso adiantar que chego a adormecer com facilidade, mesmo quando o FCP joga. Não deixei de ser o que era, nem de defender o meu clube. Só que há momentos na nossa vida, que inexplicávelmente nos deixam num estado, em que deixamos de lado, algumas coisas que normalmente fazem parte da nossa vida. Eu por exemplo já não vou ao Dragão desde o ano passado, o que não era normal. Tenho acompanhado o que se passa no mundo do futebol, mas falta-me alguma disposição e alegria, para me deslocar. Conclusão, ando murcho, mas penso que o pior já passou.
Bom, hoje entusiasmei-me com o que vi. E o que eu assisti, foi a um espectáculo de primeira, com futebol bem jogado, em que uma equipa foi nitidamente superior à outra, e na minha modesta opinião o resultado é injusto por escasso.
No entanto notou-se que apesar do domínio exercido, o SCP não deixou nunca de lutar, apesar de ter pela frente uma equipa que não deu muitas chances. Não vou adiantar muito mais, apenas quero aqui referir, que toda a equipa azul e branca no seu todo esteve excelente, mas houve um homem que se distinguiu dos demais: Mariano Gonzalez - que jogatana ele fez. Foi o melhor em campo sem dúvida nenhuma. Temos homem!
Não vou mencionar mais ninguém, para não ser injusto, pois a equipa foi Grande e teve qualidade, mostrando que está viva e pronta para enfrentar os desafios difíceis que tem pela frente ( até a imprensa mourisca, que dava por findos os anos de ouro deste clube, e tudo tem feito para denegrir um clube, que merece o respeito de um país, por tudo que tem feito de bom, como grande embaixador além-fronteiras.
Não possuímos torres de petróleo, nem ajudas governamentais, nem damos como garantia acções sem valor para pagar dívidas ao fisco. Houvesse alguma boa vontade para investigar, e tudo seria muito diferente. Mas estou convencido que com o tempo, tudo virá à tona, tudo se saberá e a verdade acabará por se impor.
Queria fazer uma crónica do jogo, mas acabei por divagar um pouco.
Ficam as imagens esclarecedoras, que mostraram para quem assistiu, ma TVI ou no Estádio, que pouco haverá para descrever o que aconteceu nesta partida, e se dúvidas houver, basta ler os jornais de amanhã, pois acredito que apesar da parcialidade existente noutros jogos, neste não há volta a dar quanto ao que se passou em campo.
Vou-me despedir, pois o sono já me incomoda, desejando uma boa noite e saudações desportivas.
FCP4ever!!!
(fish)

Sem comentários: