Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

FINALMENTE A REPORTAGEM QUE FALTAVA - "Assédio moral no trabalho!" - A não perder hoje 06/01/2010 na RTP1, 21HORAS




Espero que este programa "Linhas da Frente" que vai passar na RTP1, PELAS 21:00 horas, com a reportagem intitulada "ESCRAVOS DO PODER", (é horário nobre e de audiência garantida), aborde efectivamente e definitivamente este crime. É um problema que eu tenho colocado aqui, e noutros locais da net: "O ASSÉDIO MORAL NOS LOCAIS DE TRABALHO".

NÃO PERCAM ESTA REPORTAGEM, ASSISTAM, DIVULGUEM PELOS VOSSOS COLEGAS, AMIGOS, FAMÍLIA, TODA A GENTE QUE VOS FOR CONHECIDA. TEMOS DE FAZER FRENTE A ESTE PROBLEMA, HÁ QUE LUTAR CONTRA ELE.


ESTE CRIME NÃO É PUNIDO EM PORTUGAL, COMO NOUTROS LOCAIS DA EUROPA E DO MUNDO. DEIXEM A TELENOVELA PARA OUTRO DIA, DEIXEM O FUTEBOL(GRAVEM). ISTO É IMPORTANTE QUE SEJA VISTO, HÁ QUE ARRANJAR LEGISLAÇÃO PARA PUNIR OS PREVARICADORES.


JÁ CHEGA DE HUMILHAÇÃO!!!!


Meus amigos, MAIS UMA VEZ REPITO, não percam esta reportagem, mas caso não possam assistir à mesma, pelo menos divulguem-na. Temos de acabar com estes senhores, temos de os acusar públicamente.


O programa ainda não passou na TV, mas este é o primeiro passo para que se inicie algo, para que as pessoas possam sentir um problema muito grave, que não é de agora, já existe há uns anos largos a esta parte, nesta sociedade em que vivemos e é muito mais grave do que aquilo que por aí se diz. Muitos irão rever-se no mesmo, tenho a certeza disso. Muitos irão comentar, "então isto que estou a passar no meu local de trabalho é crime?". Pois....


Outros talvez irão meter o rabinho entre as pernas....


Vou agora colocar aqui o anúncio que se encontra no site da RTP1, acerca do dito programa:




"RTP1 > 06-01-2010 21:00 Episodio 11 - ESCRAVOS DO PODER

Neste Programa:
ESCRAVOS DO PODER é uma reportagem da jornalista Patrícia Lucas com imagem de Pedro Silveira Ramos e edição de Guilherme Brizido.
No programa LINHA DA FRENTE vamos ao encontro do drama que é o assédio moral, são manobras psicológicas e maquiavélicas utilizadas por chefes para que o trabalhador se demita. Muitos funcionários portugueses acabam com doenças psicologicas e tentam o suicidio. Nesta reportagem sentimos esses pecados e ouvimos os especialistas sobre um problema que só agora vigora na lei portuguesa. No resto da Europa o assédio moral é um crime que motiva campanhas publicitárias e que pode levar os agressores à prisão mas em Portugal ainda é um tema tabu."


(fonte RTP1)

Sem comentários: