Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Uma História ou uma Estória?

Uma Estória dos nossos dias....


Chegou-me aos ouvidos, uma Estória que bate os records do ridiculo, mais parecendo uma anedota, e que poderia até constar no Livro do Guiness, tendo por actores, pessoas reais, que nem para palhaços dariam. Aíás ser-se palhaço é uma profissão nobre, mas neste caso os palhaços são outros, e com muita responsabilidade nos cargos que exercem ou exerciam. Mais uma vez, não pude confirmar no seu todo, da veracidade desta história, mas acredito que a mesma tenha o seu quê de certeza (quase) absoluta.
Bom, consta-se que em tempos já idos (alguns anitos, pelo menos já perscreveu), numa empresa de nome credível, foram instaladas câmaras de vigilância, com o intuíto de "vigiar" qualquer "anormalidade anómala" que pudesse prejudicar tanto a empresa como os clientes (assaltos e outras situações do género, e afins). Como é sabido essa é a função da vigilância, seja por meios electrónicos, de video ou outros, salvaguardando não só os bens da dita cuja empresa, assim como em caso de nesessidade e numa situação grave, poderem as gravações servir de prova, facilitando o serviço da polícia. Até aqui tudo bem, nada a contrapor, e até é de louvar tal atitude e a aposta num serviço, que apesar dos custos inerentes, acaba por ser extremamente útil e benéfico.
No entanto, mais tarde veio-se a verificar, devido a uma situação grave cuja vitima e cliente dessa empresa foi lesada (por via de assalto), que as ditas cujas câmaras não estavam a cumprir com aquilo que lhes "era pedido", ou seja filmar aquilo que realmente era para filmar. Não, isso não foi cumprido, pelo simples facto de algumas pessoas, quererem se divertir, observando os trabalhadores da empresa em causa, colocando em causa a segurança que se impunha. Ora bem, a polícia quis ver as cassetes e deparou apenas com imagens de trabalhadores, o que causou um certo desconforto, pelo facto em si.
Esta Estória tem muito de verdade, e passa-se ainda nos dias de hoje em muitos locais de trabalho.
Fico-me por aqui, sem qualquer comentário, pelo ridiculo da situação.
(qualquer relação com factos reais, é pura coincidência, pelo que me abstenho de qualquer responsabilidade nos mesmos)
Nota: Constou-se-me também que as pessoas responsáveis em causa, se reuniam para glosar, com os videos em directo....comentando em tom jocoso, tudo que se passava durante o período de trabalho....dos outros. Mas como digo e repito, constou-me, apenas isso....
(fish)

Sem comentários: