Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Estou contigo meu amigo, mas não tenho palavras para te confortar....

..Apenas te posso dizer o quanto lamento!
Pelo respeito que tenho por ti e pela amizade, pelo respeito que tenho pela tua mais que tudo, este blog vai cumprir luto, até ao dia que eu achar apropriado. Recomeçarei quando achar oportuno
No entanto, quero te transmitir umas palavras, não vai ser um sermão como se um padre fosse. Vão ser apenas palavras que o vento te irá levar....
O teu sofrimento e a tua perda tão trágica, é de grandeza que não tem meças, pois é impossível.
Não encontrei palavras adequadas para te dar o conforto que precisavas, porque simplesmente, elas não existem. Tentei, mas também fraquejei quando te abracei, porque imaginei (apenas imagei, o quão forte era o teu sofrimento). Espero que apesar da dor que sentes, consigas recuperar e ultrapassar esta fase difícil. Esquecer não te é pedido, porque isso nunca o conseguirás, nem é possível. Mas tens de continuar a vida (é fácil falar quando não se está na tua situação, eu sei).
Ergue a cabeça para o céu, olha para o infinito, cerra os olhos, concentra-te nela. Irás receber a resposta, vais saber o quanto ela desejava neste momento, pelo amor que te tinha, por tudo o que significava na tua vida a dois, ela desejaria que tu sigas em frente, que tu recomeces a tua vida, apesar do sofrimento, seria isso que ela desejaria te diria se pudesse, e tu sabes disso meu amigo, melhor que ninguém. Pelo amor que existia e existe, apesar da ausência, não duvides que Ela não te quereria ver assim. Tens de reagir, vai demorar algum tempo, não te é pedido o impossível, mas sei que vais conseguir. Sabes que não sou homem de fé, não sou de acreditar nas doutrinas da lógica divina, mas tens de ter Fé, e ter Fé na minha concepção é acreditar, é agarrarmo-nos a algo, é saber que podemos continuar, mesmo sofrendo, porque acreditamos. Tu tens a tua fé, agarra-te a Ela, vive o dia a dia, sentindo que apesar de ausente ela te está a dar força, esteja onde estiver. Não desistas meu amigo, é só isso que te peço.
Não há nada que se possa fazer ou dizer num momento tão trágico como aquele que estás a viver, e tudo isto são apenas palavras. A Força tem de surgir de ti mesmo apesar das dificuldades. A tua mulher era uma pessoa de muita força, lutadora, sempre disponível para o que fosse preciso. Tens de aproveitar toda essa energia que ela te doou, tens de a aproveitar com ambas as mãos e continuar.
Estou contigo para o que precisares, estou contigo...
Como te disse, podes contar comigo, podes ligar, podes aparecer, serás sempre bem recebido
Um beijo do teu primo e amigo.
c.m.
(por C.m.)
"Ausência sentida"

A angústia sentida...da causa perdida
da esperança...iludida...
pela ausência esperada...
Da procura de uma existência...
não encontrada...
do aperto no peito...
da força de um grito...abafado...sufocado...
do nó que emudece...
da lágrima rebelde...
do abraço sentido...(do abraço fingido...)
da recordação...da saudade...
da ilusão perdida...
da despedida...
do até já...de uma vida vivida
De um novo dia ...na realidade da vida...
do acordar...da desilusão do sonho não sonhado...
...da recordação recordada vezes sem conta...
da lágrima de saudade ...
do sentimento...
...da ausência sentida...
do recomeço de vida...
no fim de uma vida!

Sem comentários: