Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Maitê Proença: uma vergonha! - O Brasil não merece gente desta. Ainda nos queixamos de alguns programas que passam nos nossos canais? Gosto do povo brasileiro e lamento a falta de qualidade dos programas brasileiros como este.

Para além de um qualquer ressabiamento muito mal disfarçado,esta suposta "dama" de teatro manifesta uma ignorância confrangedora e primária.E,para quem procura mostrar-se conhecedora e moderna,até consegue enviar um mail dizendo,pasme-se,que "não consegue mandar mails".Se isto não é anedota,então não sei o que é uma anedota.Felizmente nem todos os brasileiros são tão estúpidos e arrogantes.Do que eu gostava mesmo era de ouvir uma prelecção desta "vespa" sobre História do Brasil.Talvez ficássemos a conhecer melhor o grau da sua erudição.
Este vídeo foi para o ar no programa Saia Justa. A atriz (?) e escritora (?) Maitê Proença estava em Portugal por causa de uma peça teatral e aproveitou o seu momentos de horas vagas (?) para fazer algumas imagens para o quadro do semanal do canal GNT. A pergunta é: como isso foi para o ar? O tema? Aquele mesmo assunto pobre de sempre: gozar com os portugueses. Como isso ainda não basta, ela terminou o vídeo cuspindo. A pergunta é novamente: para quê? Será um laboratório para ela ser “o próximo chafariz” da nova novela da TV Record?
Todo o vídeo é uma ofensa a Portugal e aos portugueses. Começa por ir a Sintra para mostrar uma porta de uma casa aparentemente comum com o 3 virado para a direita e, sem perceber o significado esotérico, zoa com os portugueses, pois diz que aquilo demonstra que está em Portugal - os caras nem sabem colocar direito um algarismo numa porta! Só vai a Sintra, que tem imensos monumentos, castelos e palácios, para gozar com aquilo.
Depois goza com o Tejo ser, para os portugueses, o mar, quando na realidade ela está junto ao Estuário do Tejo, onde o rio deságua no mar e ambos se confundem. Fala também no Salazar, de que ela não sabe nada, imaginando que, por ter sido um ditador, foi igual a Hitler ou a Mussolini. Goza com o túmulo de Camões, com o estilo arquitectónico manuelino, enfâtisando o Manuel, nome injuriado no Brasil nas piadas de português e fala também no epísódio no Hotel com o seu PC, quando o Hotel tem áreas de Internet e se tinha problemas com o seu Computador pessoal, deveria usar o equipamento disponível no Hotel para os clientes. O Hotel não tem obrigação de reparar os equipamentos pessoais dos clientes, sejam PC's ou carros ou máquinas de barbear ou sei lá o quê.
Eu acho que ela vai ter muita vergonha quando souber das reações dos portugueses ao vídeo e vai pensar duas vezes antes de voltar a falar do país e dos seus habitantes. Infame, só revelou ignorância e rancor, talvez dor de cotovelo.
Quem deveria ter acesso a este vídeo eram os milhares de portugueses que gastaram muitos euros para assistir às suas peças de teatro em Portugal. O que lhe vale é que o povo português é o mais simpático e sereno do mundo.
Enfim... vejam o vídeo e, por favor, divulguem:
(este texto recebi-o por mail)

Nota aqui do "JE" :
VEJAM o vídeo. Que falta de respeito, que baixeza. 
Esta mulher, OU SERÁ ESTA "RAPARIGA"? Sei apenas que com a forma dela se prostituir, não conseguiria tirar o ordenado, que possívelmente tira por mês no Brasil,. Em Portugal, nenhum boteco ou bar de alterne lhe pagaria o suficiente, de tão ordinária que ela é. A prostituição consegue ser uma profissão mais digna, do que aquela que ela exerce e da forma como ela o faz! Os colegas de profissão, deveriam estar envergonhados por ter alguém como ela num canal de TV. (Não quero ofender o povo brasileiro, de quem tenho muito respeito e consideração, além de amizades). Não posso e nem admito,  pactuar com gente desta, que põe em causa a dignidade dum país e do seu povo! Mas já estou a dar importância demasiada ao assunto. Aqui vai o video que é público e se encontra no youtube com o titulo "Saia Justa Portugal".
Mas eu resolvi dar-lhe o meu toque pessoal no que respeita ao título:
"Frustração de Maitê em Portugal! Não mamou como queria...
...abriu a boca e só disse putaria!"   
(fish)



A verdadeira Maitê Proença


Sem comentários: