Pesquisar neste blogue

sábado, 10 de outubro de 2009

Jornal de Notícias - edição de 10/10/2009


"Norte gastará 330 milhões a pagar gestores de Lisboa"

"Alteração a fundos comunitários destinados a recuperar regiões pobres permite mais desvios


ALEXANDRA FIGUEIRA, com C.M.A. e A.I.
A mudança do regulamento dos fundos comunitários feita pelo Governo durante a campanha eleitoral permite usar verbas destinadas às regiões mais pobres para financiar os gestores dos programas, em Lisboa.

Em causa estão dois dos três programas negociados com Bruxelas para desenvolver as regiões mais pobres, chamadas de convergência. O Programa Operacional do Potencial Humano, sediado na Av. Infante Santo, em Lisboa; e o Programa Operacional dos Factores de Competitividade, cuja sede fica na R. Rodrigues Sampaio, também na capital.... "
(ler a notícia na sua totalidade clicando em Jornal de Notícias
"Decisão da Comissão Europeia não encerra processo"

"ISABEL TEIXEIRA DA MOTA
Miguel Poiares Maduro, ex-advogado geral no Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias, declarou ao JN que aquele tribunal tem competência para averiguar os actos dos governos de gestão.

Segundo noticiou ontem o JN, a decisão do Governo foi tomada quando já decorria acampanha eleitoral para as legislativas, e esse terá sido um dos motivos da queixa interposta pela Junta Metropolitana do Porto. Poiares Maduro considera não clara a questão, mas admite que o tribunal europeu de primeira instância averigue o caso....."
 (ler a notícia toda clicando em Jornal de Notícias)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nota aqui do "JE":
Ai Afonso Henriques, que foste tu fazer? Eu sei que que nunca te passou pela cabeça, que passadas umas largas centenas de anos, este país iria ser governado a bel-prazer de alguns, eu sei disso, mas pôrra pá, podias ter subido em vez de descer, eles até nos adoram na Galiza. Mas pronto está feito...feito está. Deves andar ás voltas na cova, tem calma e descansa em Paz, as tuas intenções na altura eram boas, paciência!
Eu nem gosto de Alberto João Jardim, aliás detesto o homem, mas por vezes, sinto que ele acaba por ter razão nalgumas apreciações que faz.  O país é Lisboa e o resto é paisagem, meus amigos!
Passamos o tempo de calças descidas e de cócaras a apanhar no dito cujo. E depois vêm alguns iluminados de lá de baixo e outros que tais, que por interesses, se passaram para o outro lado, (prefiro chamar-lhes mouros ou mouros convertidos), fazer comentários depreciativos de toda a espécie, acerca do pessoal do Norte, respeitem-nos!!!!
 Claro que não os podemos ver, quando passamos anos e anos a dar o rabinho! 
Nós zé-povo, também somos muito culpados de termos nos deixado levar, mas os principais  culpados são muitos dos autarcas eleitos, que nunca souberam defender os interesses dos seus munícipes e do Norte do País, como por exemplo aquela aberração do Rui (aquele do Douro), mas o povo é que é o culpado porque os colocou lá no poleiro! Cada um tem aquilo que merece, certo? Eu cá por mim durmo descansado, não fui eu que votei nessa gente, apesar de levar com eles tos os dias....
(fish)

Sem comentários: