Pesquisar neste blogue

A carregar...

FAIXA N.5 - "VIVER UM DIA DE CADA VEZ É O MEU LEMA"

F.C. Porto - Maior Clube Português de sempre!

I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 18 de outubro de 2009

Depois do H1N1, do H1N5, entre outros que têm proliferado pelo mundo inteiro, eis que surge um novo vírus gripal! O SLB.1


"Novo Vírus Gripal! "

Cuidado…
Este parece-me um vírus a ter em consideração…
Não se conhecem vacinas (ainda)…
Estamos desde há algum tempo sob a ameaça de um dos mais perigosos e contagiosos vírus de que há memória.
Falamos naturalmente do SLB.1, popularmente conhecido como a Gripe das Águias.
Paulatinamente, o pânico começa a apoderar-se da população e é nestas alturas que urge esclarecer e informar, para se evitarem males maiores.
Fica aqui uma sequência de Perguntas Frequentes e respectivas respostas:
O que é o novo vírus da Gripe das Águias (SLB1)?
- É um vírus altamente contagioso que ataca sobretudo a população benfiquista, principal grupo de risco. As vítimas têm normalmente a memória muito curta e uma assustadora incapacidade de distinguir a ficção escrita nos desportivos da realidade.
Quais os sintomas da doença?
- O SLB1 causa nos infectados picos de febre altíssima, levando-os ao delírio e a acreditar piamente que o Benfica será campeão, que ganhará a Champions (mesmo sem participar há uns bons aninhos) e o Torneio de Chinquilho de Atouguia da Baleia. Outros sintomas: os infectados voltam subitamente a falar de futebol, compram em massa produtos oficiais do SLB, retomam o envio de sms's jocosos aos rivais e juram a pés juntos que o Luisão é um bom central.
Como se infectam as pessoas com o novo vírus da Gripe das Águias (SLB1)?
- Ouvindo mais que dois minutos sócios e simpatizantes do SLB, lendo jornais desportivos (um simples olhar para a capa pode ser fatal), sintonizando a SIC, TVI ou SportTV. Ser assinante da Benfica TV é assinar lá está... a sua própria certidão de óbito. Ler as crónicas do João Gobern pode ser fatal. Estes são comportamentos de risco que devem ser evitados a todo o custo.
Qual é o período de incubação da doença?
- O período de incubação da Gripe das Águias, ou seja, o tempo que decorre entre o momento em que uma pessoa é infectada e o aparecimento dos primeiros sintomas, é equivalente ao tempo que o Carlos Martins demora a lesionar-se num jogo. 5 a 9 minutos, portanto....
Quanto tempo dura a infecção pelo SLB.1?
- Estudos realizados em temporadas recentes demonstram que este vírus começa a manifestar-se em meados de Junho. A sintomatologia dura geralmente até a 6ª jornada. 10ª na pior das hipóteses. Nessa altura dá lugar à Depressão das Águias, tema que abordaremos numa próxima oportunidade.
A doença pode ser tratada?
- Sim, pode. Geralmente uma derrota em casa com um Olhanense ou Metallist (?) ou uma cabazada fora com um Olympiakos são remédio santo.
O que devo fazer entretanto?
- Evite o contacto próximo com pessoas doentes, mantenha-se afastado de qualquer jornal desportivo, mantenha a calma e aguarde tranquilamente pelo mês de Novembro, altura em que se prevê que o vírus esteja extinto."
(autoria desconhecida)

Nota: Recebi por mail esta notícia, o que óbviamente me deixou extremamente preocupado, no entanto e apesar dos esforços feitos, não consegui a informação nem confirmação, sobre a autoria desta notícia, bem como o total de PESSOAS AFECTADAS/INFECTADAS. Julga-se que já vai em 6 milhões, mas é normal haver alguma especulação nestes casos, até porque ainda não há confirmação oficial, por parte das entidades competentes. Há que acalmar e não entrar em pânico, até porque Àguia é uma ave em extinção, e provávelmente não será necessário criar vacina específica para este vírus.
(fish)

Sem comentários: