Finalmente a tão esperada Liga dos Campeões, regressa ao Dragão.
Já estava com saudades de ouvir aquele hino inicial, que nos faz tremer de emoção. Já passaram alguns meses desde a última vez que fui ao "palco das emoções", assistir à competição mais importante do mundo entre clubes. Quando se cria um hábito, é difícil prescindir dele. "O homem é um animal de hábitos", e este clube, faz questão de presentear todos os anos os seus adeptos com a presença regular, numa competição a que só alguns têm acesso...Uma vez por outra, lá temos mais alguém a representar o país, mas quando chega a hora da verdade, acabam por morrer na praia, por não terem qualidade suficiente, como seria desejável, para levar o nome de Portugal mais longe. Uma vez por outra lá sai algo de bom, mas não é suficiente para que se diga, que fazem parte da élite internacional, e felizmente o FCP pertence a essa classe preveligiada de que falei.
Quanto ao jogo e pelo que vi, foi um bom espectáculo. As duas equipas jogaram num ritmo elevado, com boa circulação de bola do Atlético, e com um F. C. do Porto, rápido nas transicções, como o professor gosta, mas muito perdulário no último terço do terreno. Criação de boas iniciativas de ataque, mas na hora da verdade, não aproveitou as ocasiões criadas. O clube Madrileno fez questão de nos pregar alguns sustos, pelo que quanto a futebol, pôde-se assistir a mais uma boa noite Europeia. De referir mais uma boa assistência, como já é habitual neste clube.
Pouco a referir quanto à arbitragem, tirando um ou outro lance mais discutível, mas no cômputo geral não destoou, nem influenciou no resultado.
Uma boa noite.
(fish)



Sem comentários:
Enviar um comentário