"Esquadra Naval não consegue afundar Barcos Rabelos!"
Tudo foi diferente de há um ano atrás. Desta vez a esquadra azul, não se deixou surpreender, apesar de ter tremido um pouco nos últimos 20/25 minutos da 1ª parte. Mas estas situações são normais numa equipa que ainda está em formação e adaptação, e temos sempre que ter a humildade de reconhecer que existem onze de cada lado, e as equipas consideradas de menos recursos, têm evoluído bastante nos últimos anos. Para isso tem havido na minha opinião, o contributo dos muitos e bons técnicos existentes no futebol português. Finalmente tem havido uma aposta na prata da casa. Eu sei que isso se deve à crise instalada que não permite aos clubes pagar mais a técnicos estrangeiros, mas neste caso digo "bendita crise"!
Quanto ao jogo em si, tirando o período que atrás referi, nunca a Naval teve pedalada para um Porto, que semana após semana, vai mostrando um acréscimo de qualidade, notando-se melhorias em todos os aspectos. Os mecanismos e o posicionamento da equipa melhora aos poucos, e ainda há jogadores que poucasoportunidades tiveram, por este ou aquele motivo, não têm jogado. Temos um banco muito forte, e ninguém, salvo uma ou outra excepção poderá dizer que tem lugar cativo, longe disso. O que na minha opinião, é bom e saudável para uma equipa com a qualidade que este Porto tem. Num próximo futuro iremos assistir a jogos de elevada qualidade, não tenho grandes dúvidas quanto a isso.
Para terminar, quero acrescentar que o resultado é justo, não havendo nada mais a dizer quando não há dúvidas.
Vamos agora ter uma grande interrupção na Liga, o que só vai beneficiar aquelas equipas que não fornecem jogadores para as respectivas selecções. São ossos do ofício a que um clube como o F. C. do Porto já está habituado, sabendo gerir como poucos esta situação. Vem aí a Liga dos campeões, vamos ver como reagem os novos reforços, pouco habituados a estas andanças. Mas todos os anos se fala do mesmo e acabamos sempre por verificar, que naquela casa nada se faz ao acaso , e aquilo que aos olhos dos outros poderia ser um grande problema, no Porto acaba por se tornar normal.
Uma boa noite e continuação de bom fim de semana
(fish)



Sem comentários:
Enviar um comentário