Pesquisar neste blogue

domingo, 31 de maio de 2009

FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL - 14ª TAÇA DE PORTUGAL PARA O F.C. DO PORTO

F.C. PORTO - 1 (Lisandro 6`) - PAÇOS DE FERREIRA - O

A Época 2008/2009 acabou de uma forma já esperada, mas não foi fácil, penso até, que deve ter sido a época mais difícil dos últimos anos, por vários motivos e razões, que já são do conhecimento público, não tendo qualquer interesse tornar a referi-las aqui, por já fazerem parte da história. É por essa razão que eu repito mais uma vez, que o meu Porto é dos clubes de maior importância, tanto a nível Europeu. como mundial. Não vou aqui referir mais uma vez, todos os atributos que lhe são reconhecidos, (até pelos nossos detractores), como competência, organização, eficiência, blá,blá,blá, blá......Sobre isso já falei muito em devido tempo.
Estou a lembrar-me que há largos meses atrás, quando nos quiseram fazer as exéquias para o enterro, e já lá vão uns 6/7 meses, eu publiquei aqui neste mesmo blog, por mais de uma vez, as ideias que tinha sobre o professor Jesualdo, e fui dos poucos que sempre acreditei no seu trabalho. O tempo deu-me razão: "Um excelente desempenho na Liga dos Campeões", o "Tetra Campeonato "(tri do Professor) e por útimo esta "Taça" hoje conquistada com todo o mérito. Aproveito aqui para dar os meus parabéns ao povo do Norte que compareceu em massa, pela forma como se comportou, amtes, durante e depois do jogo. Deram um bom exemplo de civismo e de como se pode em conjunto, festejar um evento como este.
Meus amigos encarnados, e restantes detractores dos vários quadrantes desta sociedade corrupta, anarca e sem principios nem valores, e com grandes responsabilidades neste país à beira-mar plantado, à comunicação social na sua generalidade, que se vende por trinta moedas, meus amigos repito, rendam-se às evidências e aproveitem para aprender alguma coisa (não muita, porque não têm capacidade mental para isso), e, com essa aprendizagem tentem fazer algo de útil no desporto em Portugal.
Aproveitem também alguns governantes, desde autarcas, até ao poder máximo existente, não esquecendo grande parte de gestores corruptos, incapazes, sem qualidade e sem capacidade de gestão, para aprender alguns actos de gestão e de como se trabalha num clube da grandeza do nosso F. C. do Porto.
Tenho escrito muito pouco sobre o Porto desde Novembro, mas como aqui já expliquei, tenho andado muito afectado e absorvido com outros problemas do meu dia-a-dia. Isso afectou-me bastante e tirou-me certas vontades de vida. Mexeu muito comigo e ainda mexe, mas como eu, muita gente andará assim, ou muito pior. Lá no fundo, bem no fundo acabo por ser um privilegiado. O mundo lá fora, está a passar momentos terriveis como nunca se viveu, pelo menos nos ultimos 50 anos. As familias sofrem imenso, a pobreza aumenta, há fome em Portugal, o desemprego aumenta.
Quem tem a sorte de não ser despedido, tem por vezes, de aguentar com reduções no seu vencimento, enquanto outros (das mesmas empresas enchem os bolsos, ao mesmo tempo que apregoam a crise aos quatro ventos, como se a mesma lhes afectasse (tadinhos). Em vez de se unirem para dar soluções válidas e uma vida mais desafogada às populações, fazem o contrário e vão arrecadando milhões, que colocam em paraísos fiscais. Um país onde gestores recebem milhões de indemnização por se demitirem, além de garantirem reformas chorudas, que acumulam com outras também de valor inimaginável, só pelo facto de andarem a saltar de empresa para empresa, enquanto o "Zé" tem de aguentar com uma vida inteira de trabalho, para no fim receber mensalmente um rebuçado para poder sobreviver.
Como se aperceberam, estou numa fase em que me disperso com facilidade, comecei com futebol e acabo a falar de milhões e de misérias e injustiça.
Bem haja, é sinal que ainda estou vivo e me preocupo, mas esta preocupação incomoda-me porque não posso oferecer nada para melhorar tudo isto que falei.
Sinto-me impotente, e isso cria-me ansiedades e desejos de mudança. Mas para haver essa mudança, já se questionaram sobre os efeitos que a mesma pode causar? Mas é inevitável...e eu tenho filhos. Quero um futuro melhor para eles, mas para isso vai ter de haver sofrimento em muitas famílias....
(fish)

1 comentário:

Pinho Santos disse...

Cerdeira, grande amigo.
Não te deixes desanimar. Pensa em ti e na tua Família.
Gosto sempra muito do que escreves.
És um Bom Homem e tens um Bom Coração.
Um Grande Abraço.
Força, Grande Amigo.