Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Macacos, Macaquices, férias e outras considerações...

(a fim de que a leitura do texto abaixo se torne mais agradável e menos maçador, sou de opinião que cliquem na musica que se encontra no final)
Pois é, têm sido umas férias como nunca tive.
Um gajo habitua-se ao que é bom, e quando menos se espera, a vida começa a andar para trás e há que fazer sacrificios. Mas se todos os males fossem estes...
Estamos numa época de muita instabilidade e ninguém poderá afirmar que não passará maus momentos. Só uma camada da nossa sociedade é que não está a sentir esta crise terrível que, pelo que dizem os entendidos, ainda se irá arrastar até meados de 2011. Eu sei que haverá sempre alguém que não concorda comigo, e que estará a pensar de modo diferente. e afirmará que os ricos também estão em crise. Eu não contesto isso, mas não vou conseguir chorar com a crise que eles estão a passar, porque têm sempre forma de a ultrapassar e minorar, fazendo com que quase não dêem por ela. Basta que fechem mais umas fabriquetas, que despeçam mais umas centenas, que façam mais uns joguitos de xadrez mudando as pedras a seu bel-prazer e a coisa fica resolvida. Depois é só investir noutros negócios de ocasião e a coisa recupera-se naturalmente, até porque normalmente nestas alturas há sempre quem enriqueça mais com as ditas crises e faça fortunas fabulosas à custa de quem tenta sobreviver. É este o mundo em que vivemos neste momento e pelo que vejo não irá mudar num futuro próximo, a não ser que isto estoure de vez, com alguma revolta inesperada que poderá inflamar de tal maneira, que nem os poderosos irão escapar....
Para fugir um pouco a esta rotina de umas férias a que não estava habituado, resolvi ir dar uma voltinha só para não dizer que passei todo este tempo em casa, e amanhã vou visitar a macacada à capital. Já não vejo a primalhada há bastante tempo e achei que era a hora de o fazer, não vá o diabo tecê-las, pois com a recessão que anda por aí não me admiro nada que até o Zoo acabe por fechar e poderá ser a ultima vez que vejo estes familiares, que apesar de serem já afastados, não deixei de ter por eles uma elevada estima e consideração. Pelo menos são de uma pureza que já não se vê muito na macacada que por aí anda, e eu estou a precisar muito de algum tempo num ambiente destes. Sempre me poderá ajudar num futuro próximo, a enfrentar algumas macacadas que por aí vêem, com mais alguma força e ânimo.
Portanto meus amigos até um dia destes e passem bem. Eu vou mudar de ares por algum tempo que é coisa de que estou muito necessitado, Já me avisaram para ter algum cuidado com os leões e águias que possam existir no local, mas eu apenas estou mais preocupado, com alguma macacada indesejável que possa aparecer aquando da minha visita.
Já agora para desanuviar um pouco das macacadas do dia a dia, aqui vai uma musiquinha que fala de macacos, macacas, bananas etc, etc.

(fish)

Sem comentários: