Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Para terminar, algumas invenções dos anos 60



A década de 60 marcou uma geração no que respeita à música, moda, liberdades individuais.
Foi uma juventude rebelde e provocadora que reivindicava sem medos, tendo alterado muitas vezes o rumo dos acontecimentos, com a sua irreverência e coragem.
Foi nesta década que surgiram algumas novidades em várias actividades, como:
Desporto -1965 -O Futevolei (Brasil), Actividade comercial- 1966 -o surgimento do primeiro Shopping Center (Iguatemi, São Paulo). Em 1968 surgiu a primeira máquina fotocopiadora, e na Aviação, em 1969 apareceu o Boeing 747 e o Concorde.
Mas foi na moda que surgiu algo que fez mudar muitas mentalidades. A mini-saia criada por Mary Quant (estilista inglesa), bendita tesourada (digo eu), a que deu no vestido de um manequim! Penso que devem ser poucos os homens, que não apreciam esta realidade que ainda perdura nos dias de hoje. É uma moda que pegou de estaca, e que na minha opinião, consegue favorecer uma grande variedade de pernocas, sejam elas pró gordito ou pró magrinho, acabam por ficar sempre com algum atractivo na conjugação dos dois elementos (mini saia + pernas=momento de satisfação, teste de visão, prova de esforço, prova de vida.
Só é pena que hoje em dia se vejam tão poucas mulheres a usar roupa feminina (é só calças, irra)

Sem comentários: