Estou a ficar cada vez mais cegueta, vejo pior ao perto dia após dia. Noto que piorei desde que trabalho com monitor LCD. de fraca qualidade. Além de serem os que fazem pior à vista, as empresas para pouparem uns euros, adquirem normalmente os mais batatos e aqueles que estão a cair em desuso nas reapectivas marcas. Sempre se faz um optimo negócio e esgotam-se os stocks daquilo que já não se vende no mercado, lucrando ambas as partes. Um bom LCD, com certos requisitos minimos, sempre é mais caro. É normal isto acontecer em quase todo o lado...qualquer coisa serve, e sempre se lucra mais uns milhões para pagar reformas e indemnizações chorudas a administradores com meia dúzia de anos de serviço. Mas como ia dizendo, esta vista não está famosa, mas com a crise que estamos a passar, tenho facilitado um pouco mais e não tenho ido ao oftalmologista como seria desejável, mas temos de cortar em alguma coisa, não é? Mas prometo que vou um dia destes. Há que ter cuidados com a vistinha, até porque não quero deixar de ter o prazer de apreciar o que de belo tem este mundo, e sempre posso evitar de olhar para o que não quero. Por outro lado dá um certo jeito ver mal ao perto, não se distinguem os preços exorbitantes que se praticam, e fica-se iludido, pelo menos por algum tempo, pois quando a conta bancária atinge o fundo nos primeiros dias de cada mês, não adianta nada a cegueira, mesmo que não se consiga visionar o saldo bancário, a matemática é uma ciência exacta e nada há a fazer.
Estou também a ficar um pouco surdo, mas já de há algum tempo a esta parte. Nem sempre ouço aquilo que devia, e por vezes ouço aquilo que não devia. Mas quanto à relativa surdez de que padeço, quanto a isso, acho que não vou tomar nenhuma medida, sempre poupo umas croas que os aparelhos estão caros, e consomem muitas pilhas. E pensando bem é muito util no dia-a-dia, sempre se pode passar um pouco ao lado das mixordices e de todas as balelas que vomitam para cima de nós. Tem também a vantagem de percebermos mal os politicos. Se falam na crise, poderemos perceber bife, se falam que o desemprego vai aumentar, com problemas de audição sempre se poderá ouvir que o emprego vai aumentar e por aí adiante...por isso mesmo, vou deixar que a minha crise auditiva aumente, pelo menos não ouço tudo aquilo que não quero.
Mas se por qualquer motivo ficar sem a vistinha e a audição, sempre tenho o tacto. Se por um lado deixo de ver e ouvir o que não quero, pelo menos posso apalpar, os materiais, as frutas, os sólidos, etc e tal....mas também é frustrante meter as mãos nos bolsos e encontrá-los vazios, não restando nada mais que jogar bilhar de bolso...é, é triste, acho que prefiro ter a vistinha e a audição em ordem (sempre posso fazer-me de surdo quando quero), não deixando de utilizar o tacto, para não perder o hábito, nunca se sabe o que nos reserva o futuro. Bom, mas de balelas já chega por hoje, façam por conservar a vossa vistinha, tenham cuidado com os ouvidinhos e não deixem de ter cuidado com as vossas mãozinhas, não as metam em qualquer sitio!
Uma boa noite e como dizia o outro "Façam por ser felizes"
(fish)
Sem comentários:
Enviar um comentário