No rescaldo de um dia de trabalho, estou a relaxar um pouco, aproveitando também para ver e ouvir as noticias sobre esta decisão, que coloca o F.C. Porto fora da Liga dos Campeões. Nesta primeira batalha de uma guerra que ainda agora se iniciou, perdeu-se a 1ª fase da mesma e poder-se-á neste momento tentar perceber o porquê desta decisão, poder-se-á extrapolar se o departamento juridico do clube conduziu da melhor forma este processo, muita coisa irá ser dita nos próximos dias e muita gente vai criticar isto e aquilo. Vão-se vender muitos jornais, hoje as audiências na Sic vão atingir o seu auge, no Jornal da Noite com a entrevista de Pinto da Costa, e alguns vão aproveitar este momento de maior fragilidade, para poderem espetar mais algumas lanças....
Com isto tudo a acontecer, já me fui apercebendo pelo que ouvi hoje, alguma preocupação por parte de gente não ligada ao FCP, que começou a entender com alguma racionalidade, que o que está a acontecer tem muito de politico na decisão tomada. Não é só o Porto o grande prejudicado, mas é também o futebol português que está em xeque neste momento, sendo falado por esse mundo fora, o que não é agradável para todos nós portugueses, que vamos sair mal desta situação, num futuro muito próximo, caso não seja ratificada esta sanção.
Agora, questionem-se quem está por detrás deste caso que tanta tinta tem feito correr. Quem irá pagar esta factura? Sei que o Porto irá ser prejudicado, como é obvio, mas penso que não será ´o será sózinho, e o tempo me irá dar razão. Tenho confiança absoluta nas pessoas do meu clube, e sei que irão unir esforços para daqui em diante, levar até às ultimas consequências este processo. Sente-se no ar que está a ser cometida uma grande injustiça, e este sentimento não é de agora. Embora não o demonstrem, até nos nossos adversários se percebe que há alguma preocupação com tudo o que está a acontecer, principalmente em pessoas com Q.I. mais elevado.
Sei que a partir de agora os portistas se vão unir e que se vão transcender na defesa de uma causa justa, e isso preocupa e muito, todos aqueles que andam no futebol por meros interesses de valorização pessoal, não olhando a meios para atingir os seus fins. Deixo aqui um recado aos que tornaram este processo possivel: "Meteram-se com as pessoas erradas, agora já é tarde, cuidem-se porque a "guerra" só agora começou".
Hei-se continuar a escrever sobre este assunto, mas por agora quero assistir à entrevista que Pinto da Costa vai dar na SIC.
Viva o F. C. Porto!
(fish)
Sem comentários:
Enviar um comentário