Em primeiro lugar, queria começar por dar uma palavra de alento à equipa do Vitória. Esta equipa, na minha modesta opinião, foi a sensação deste campeonato. Um clube que vem de uma época anterior, em que fez uma recuperação sensacional na tabela classificativa, que lhe deu o acesso à 1ª Liga, e que neste ano, consegue chegar onde chegou (2º lugar), a lutar com os ditos grandes de Portugal, incomodando q.b. alguns senhores da nossa praça, uma equipa como a do Vitória, dizia eu, merece ser louvada. Parabéns Vitória de Guimarães. Espero que consigam recuperar deste desaire, que nada tem de humilhante, apesar dos 0-5 (a massa adepta, estes jogadores e equipa técnica não mereciam este resultado), são apenas contigências do futebol, e não é um resultado menos bom que vai deitar por terra tudo o que foi feito até ao momento, de positivo. Desejo ver este Vitória a lutar até ao ultimo minuto deste campeonato, incomodando, quem nos ultimos tempos continua a teimar em utilizar processos menos correctos (baixos) e de pouco fair-play, acusando sem quaisquer provas, muitas vezes para tapar os olhos aos seus aficionados, dos reais problemas que os afectam. O Porto, não precisa de demonstrar nada, e estes senhores não têm o direito, de pôr em causa um trabalho sério e de alto profissionalismo de uma equipa que simplesmente é o máximo expoente do Futebol profissional em Portugal. Hoje este Porto deu uma liçao (mais uma), aos seus detractores, apenas lamento que a vitima tenha sido este Vitória de Guimarães. Este mau estar no nosso futebol tem de acabar, há gente que não merece estar à frente de clubes com história nestes meandros da bola, gente que manobra alguns sectores importantes da nossa sociedade com alguma mestria, conseguindo ao mesmo tempo cegar os seus adeptos com estas atitudes. Repito mais uma vez, deixem as equipas como Porto e Guimarães, continuar o seu trabalho sério. Enquanto houver gente de responsabilidade neste país que lhes apare todas estas manobras e habilidades...
Tenho esperança que a verdade venha ao de cima, acredito nisso, lá chegará o dia em que a justiça se fará, e aí veremos quem tinha razão.
Por uma questão de bom senso e de respeito pela instituição que é o Vitória de Guimarães, hoje não vou falar do jogo propriamente dito, penso que nada há a comentar de realce, mas mesmo que houvesse não o iria fazer pelos motivos invocados.
Continuação de uma boa noite de Domingo.
(fish)



Sem comentários:
Enviar um comentário