"69" pontos à 27ª Jornada, número mágico, fantástico!
V. Guimarães a 20 pontos, S.C. Portugal a 23 pontos, S.L. e Benfica a 24 pontos, não esquecendo o Vitória de Setúbal (com menos um jogo) a 28 pontos, é obra!
Equipa com mais vitórias (22), menos derrotas (2), melhor ataque(53 golos), defesa menos batida(10 golos), melhor goleador com 24 golos (Cardozo em 2º com 11 golos), é obra, repito! Mas para completar, 873 dias à frente da Liga Portuguesa (desde Novembro de 2005), mais uma vez repito, e não me canso de o dizer, é obra minha gente!
Equipa com mais vitórias (22), menos derrotas (2), melhor ataque(53 golos), defesa menos batida(10 golos), melhor goleador com 24 golos (Cardozo em 2º com 11 golos), é obra, repito! Mas para completar, 873 dias à frente da Liga Portuguesa (desde Novembro de 2005), mais uma vez repito, e não me canso de o dizer, é obra minha gente!
Única equipa portuguesa a repetir o TRI, e a caminho do segundo TETRA/PENTA!
Maior média de assistentes por jogo no Dragão!
Sabem o que me dá mais gozo nisto tudo?
É eu ter tido o privilégio no decorrer destes últimos 30 anos, de ter participado, de ter estado presente, na maior parte dos momentos gloriosos deste clube, isso ninguém me vai tirar, já cá canta.
Tudo isto não vos convence de quem é o maior clube Português?
Não brinquem comigo, olhem para o vosso umbigo e resolvam os vossos problemas, deixem o Porto em paz, deixem-se de desculpas baratas para justificar os vossos insucessos.
Hoje o Dragão recebeu duas das melhores equipas portuguesas, não minto se disser que estava com receio do jogo, não pelo Benfica, mas sim pelo Porto. Tinha recceio que a equipa caísse no marasmo de pensar que eram favas contadas, que mais minuto menos minuto, a coisa se resolvia. Felizmente isso não aconteceu, na primeira parte e ao som dos olés do Público o Porto marcou, com um golo fantástico de Lisandro Lopez. A partir daí a equipa correu o risco de não ganhar o jogo, pois foi um pouco embalada pelo ambiente que se vivia, e distraíu-se um pouco, deixando que o Benfica ganhasse a posse de bola até ao intervalo, tendo por consequência apanhado um valente susto, num lance que Helton defendeu a custo.
Comentei ao intervalo, que Jesualdo ia puxar as orelhas à equipa e tentar motivá-la, o que felizmente aconteceu.
A 2ª metade do jogo, tirando uma pequena reacção do SLB no inicio da mesma, foi um tratado ao futebol, muita classe de um plantel fantástico que não deu chances a um SLB em queda livre.
Perante 50109 espectadores em delírio, este plantel do F.C. Porto, e se dúvidas havia por parte dos nossos adversário,s as mesmas foram díluidas., dizia eu que este plantel mostrou porque é Tri-campeão!
Não queria referir ninguém em especial, mas seria uma injustiça se não referisse a excelente exibição de Lisandro Lopez, que na minha opinião foi o melhor em campo.
Que raça meus amigos!
Que fantástico jogador!
Há uma jogada que ficou nos olhos de todos, em que ele com um atraso de cerca de 20 metros, corre que nem um cavalo de puro sangue, e recuoera a bola perdida, acabando ali uma jogada que poderia se tornar complicada para o F.C.Porto. Esse lance mostrou a quilo que muitos não percem; "O que é um jogador à Porto".
Mas toda a equipa cumpriu. Foi uma noite fantástica de futebol e não sei até onde vai este Porto, mas espero que vá muito longe, e que para o ano o Professor atinja objectivos que não foram conseguidos nesta época.
Podia estar aqui a noite inteira a tecer elogios, que nunca eram demais, mas vou acabar por aqui.
Viva o Porto, assim vale a pena ir ao Estádio.
Uma boa semana de trabalho para todos
(foto tirada do site http://www.fcporto.pt/)
(fish)
Lisandro Lopez 1-0 (7m) Lisandro Lpez 2-0 (
Sem comentários:
Enviar um comentário