Noite de muito frio no Estádio do Dragão com pouca gente (talvez umas 28.000 pessoas) a assistir a um jogo morno por parte de ambas as equipas. No que respeita à equipa dos estudantes, nada a dizer, excepto o facto de não ter criado uma única oportunidade de golo durante os 94 m que durou a partida. O árbitro também soube fazer juz ao marasmo que se vivia hoje, com um mau trabalho (vários erros graves que poderiam ter influenciado o resultado caso o opositor fosse outro).
Vou-me debruçar um pouco acerca do Porto que esta noite, começou por tentar dar a volta ao desânimo que se abateu sobre a equipa desde a noite de quarta-feira. Notava-se que queriam vingar um pouco esse desalento, atitude natural por parte de alguém cujos objectivos eram deveras elevados. Notava-se antes desse jogo que havia uma grande esperança de voar bem alto este ano, sentia-se isso, e tudo se desmoronou. De certa maneira, fico satisfeito por sentir este desalento, pois é sinal de que a equipa é altamente profissional e que tem ambição, querendo sempre mais, o que revela que neste clube não se brinca em serviço. Este clube tem sempre os olhos postos nas competições europeias, e quando é afastado é quase como se a época tivesse terminado, é um vazio que se sente.
"Nem sempre ganha quem merece" era a frase de incentivo que hoje era exibida pelos "Colectivo" na bancada, num claro sinal de que os portistas entenderam perfeitamente que a equipa deu o seu melhor e não foi mais longe por razões (a)normais no futebol, compreenderam também que todos deram o seu melhor, e quando assim é, nada a criticar, antes pelo contrário. Pode-se perder, mas quando foi dado o melhor, quando se nota que se deu o máximo e que se lutou até à exaustão, não há nada nem ninguém que tenha a coragem de criticar seja o que for.
Mas não foram só os jogadores e equipa técnica que estão a ter este sentimento, nota-se também no adepto comum um certo desalento, estamos habituados a ganhar e não nos contentamos com vitórias morais, já lá vai esse tempo (era eu miúdo), em que saiamos dos jogos a lamentar o erro do árbitro, a bola que foi ao poste, o falhanço, etc, todas aquelas situações que acabam por ser uma desculpa para tapar os olhos daquilo que realmente não se quer ver. Não, já não se pensa assim neste clube, poderemos comentar e até criticar algo, mas já não é justificação para o desaire. Hoje notou-se, apesar de nunca terem baixado os braços, notou-se dizia eu, tristeza nos jogadores e até nos próprios adeptos. No entanto a vida continua e para o ano que vem teremos novamente a Champions League. Há que começar a preparar desde já a próxima época, se é que não começaram já a fazê-lo, mas agora há que aproveitar para nos adiantarmos nesse sentido, relativamente aos nossos rivais, pois esses ainda andam entretidos com o que sobra. Estou convicto que se não sair muita gente do plantel no final da época, para o próximo ano iremos ser ainda mais fortes e arrasadores.
Para terninar e como registo, quero referir que o Benfica com o empate em casa com o Leiria está agora a 14 pontos, e o Sporting com a derrota em Guimarães, está a apenas 20 pontos, situando-se no meio destes um fantástico Guimarães em terceiro, e em quarto lugar aquela que para mim é a revelação deste campeonato, o Vitória de Setúbal. Ahhh, esquecia-me de que caso o Belenenses ganhe amanhã ao Boavista, o mesmo passará para 5º lugar por troca com o Sporting que passará a ser o 6º classificado. Para finalizar de referir começa a pairar no ar a possibilidade de Benfica poder ser ultrapassado nas próximas jornadas pelo Guimarães, correndo o risco de não se qualificar directamente para a Liga dos Campeões, e que o treinador do Sporting começa a ter a cabeça no cepo, caso nem se qualifique para a taça UEFA...
Um já caíu, segundo noticias recentes (Camacho)!
Uma boa noite
(fish)
Sem comentários:
Enviar um comentário