Muita classe!
Marítimo goleado nos Barreiros!
Não é qualquer equipa que ganha a este Marítimo no terreno deste!
Venha quem vier, digam o que disserem, rendam-se, já é tempo de se renderem à evidência!
Lisandro Lopez (2) e Tarik foram os marcadores de serviço hoje no Estádio dos Barreiros. Um penalty por assinalar sobre Farias e algumas oportunidades falhadas. Este Porto começou bem o jogo, embora emtre os 15 e os 30m houvesse algum predonínio do Maritimo que tomou conta do jogo e até teve chances de inaugurar o marcador. O resultado mais justo ao intervalo talvez fosse o empate, embora se notasse uma maior consistência de jogo por parte do Porto. Na segunda parte veio ao de cima a classe do bi-campeão, que não precisou de acelerar muito para resolver esta partida. Esta equipa joga o necessário para ganhar, acelera quando é preciso e controla o jogo como nenhuma outra o faz neste cantinho à beira-mar plantado. Já disse algumas vezes e não me canso de repetir, que este Porto é de outro campeonato e nada se faz ao acaso. É muito complicado jogar contra esta equipa, que apresenta um futebol moderno, com trocas constantes de bola e de posições no terreno, o que dificulta imenso a acção dos adversários. Começando em Helton que mal tem a bola tenta de imediato colocá-la na frente, passando por uma defesa consistente (hoje desfalcada de Bosingwa), defesa esta que coloca o esférico no local certo com sabedoria e experiência e que troca a bola quando se torna necessário, com um meio campo de luxo, com jogadores trabalhadores e que sabem a lição de cor e de olhos fechados, e acabando numa frente de ataque de altissima qualidade, que mais poderei dizer?
Quem tem lido os meus comentários desde a pre-época, sabe bem que sempre acreditei, e que não me enganei acerca do que poderia produzir esta equipa. Espero que na Terça-Feira em Gelsenkirchen (que pena não ter possibilidades de lá poder ir para recordar os momentos que lá passei na ultima Final), espero, dizia eu, que os jogadores que pisarem o relvado daquele lindo estádio, consigam mais uma noite europeia, daquelas a que nos habituaram nas últimas décadas, cheia de brilhantismo e de classe. Já não há nada a provar, mesmo que algo corra mal, apesar de ainda haver alguns (poucos), que vão tentando desacreditar com algum esforço, esta máquina de futebol.
Poderia ficar aqui a noite inteira a descrever esta equipa, que nunca iria ser demais, mas para quê? Nunca o iria conseguir com rigor, pois iria falhar ou não ser justo na minha análise.
Vejam os golos do Porto e deliciem-se é o meu conselho, principalmente com o 3º golo, que mostra um pouco daquilo que esta equipa é capaz de fazer.
(fish)
Sem comentários:
Enviar um comentário