"Muita classe!" É o que tenho a dizer!
Trocas de bola rápidas e ao primeiro toque, desmarcações constantes, diversidade de posicionamentos, pressão sobre o adversário no terreno deste (muitas vezes junto à área adversária), transposição rápida para o ataque. Quase me apetece dizer que estes jogadores jogam de olhos fechados, sabem perfeitamente onde está o colega e metem a bola em zonas de terreno, não havendo dúvidas que alguém vai aparecer para recebê-la. É uma delícia ver jogar esta equipa. Hoje saí do Dragão com uma sensação agradável de prazer por ter assistido a um concerto dirigido por um maestro de Top com músicos do melhor que há, que conseguiram fazer-me sentir a música que interpretavam, como se eu fizesse parte dela!
Comecemos pela defesa, onde existe um guarda-redes que muita gente quis cruxificar, jogador alegre e que dá confiança à equipa, apesar de por vezes exagerar um pouco e de jogar no limite do risco (gosto dele tanto como gosto do Nuno, opções de respeitar), centrais de categoria, com a experiência do capitão Pedro Emanuel à mistura com a classe do Bruno Alves, para mim um dos melhores defesas centrais da Europa, na direita o melhor defesa direito português, uma autêntica gazela, acompanhado na esquerda pelo excelente Fucile. Um trio do meio campo de "Lucho", com operários de primeira categoria, Raul Meireles e Paulo Assunção. Na frente, a magia de Quaresma (injustamente assobiado ultimamente, mas nada de mais, tentaram empolar o assunto, mas não deu resultado), o goleador Farias (onde estava ele?), reforço da 2ª metade da prova, e o fantástico Lisandro Lopez, jogador para quem eu não tenho palavras suficientes, para descrever tudo de bom que ele tem.
Se considerarmos que temos jogadores de fora como o Tarik (vai ser dificil reconquistar o lugar, apesar da qualidade que tem), Mariano Gonzalez (penso que ainda nos vai surpreender no futuro), Adriano, Marek Cech, Helder Barbosa, Castro, Lino, Bolati, João Paulo, Nuno, Kaz, etc, etc., o futuro é de muito optimismo, não acham?
Depois de publicado este comentário, vi-me forçado a vir aqui, para acrescentar que o SLB empatou na Luz com o Nacional, o que, para quem queria dar a entender que a Liga estava relançada, com a derrota do Porto com o Sporting, deve ter sido um pouco frustrante este empate. São 10 pontos! Equivalente a três derrotas e um empate do Porto, mas desde que o SLB ganhe todos os jogos até ao fim....eu não acredito, mas...há quem acredite, e apetece-me parafrasear: "Bem aventurados são os pobres de espirito, pois deles será o reino dos céus"
Uma boa noite
(fish)



Sem comentários:
Enviar um comentário