Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

F.C.Porto - 2 Besiktas - 0

Parabéns Professor – 2º ano consecutivo nos oitavos!

Uma noite fria no Dragão com 39505 espectadores, a assistirem a mais um momento de glória do mais representativo dos clubes portugueses: O F.C. Porto! Quem mais poderia ser. São já muitos os anos de vitórias e sucessos consecutivos, a que nos habituou este grande clube. Bem haja a quem o dirige, e a todo um conjunto de pessoas que trabalham diariamente para a concretização daquilo que é hoje esta grande equipa .
1º Lugar no Grupo e a certeza de evitar equipas como: Liverpool, Chelsea, Real Madrid, Milan, Barcelona, Manchester, Inter de Milão e Arsenal ou Sevilha.
Possíveis adversários nos oitavos de final: Schalke 04, Olympiacos, Celtic, Roma, Sevilha ou Arsenal, Rangers ou Lyon e Fenerbache ou PSV. Teoricamente favorável ter ficado em 1º lugar no grupo, logo veremos.
Quanto ao jogo a que assisti in-loco, gostei do que vi. Não foi um jogo espectacular, mas foi bem jogado e com inteligência por parte do Porto. Antes do jogo estava com algum receio, apenas por temer alguma noite mais desastrada ou azarada, o que por vezes acontece, e não porque achasse o Besiktas superior, longe disso. Mal o jogo começou e com o passar dos minutos, fiquei mais descansado, estava ali o Porto habitual, mandão e que queria resolver o desafio depressa e bem. Entre os 15m e os 35m houve algum adormecimento na equipa, por culpa do Besiktas, mas tudo se recompôs. A 2ª parte trouxe-nos um Porto bom gestor do tempo e com uma boa circulação de bola, criando apesar disso uma mão cheia de boas oportunidades de golo e nunca se sentiu que o adversário pudesse dar a volta ao resultado. No seu todo, justificava-se um resultado mais dilatado, não fosse o golo mal anulado ao Lisandro Lopez.
Jogadores em destaque: Lucho Gonzalez, José Bosingwa, Tarik Sektioui, Ricardo Quaresma, Pedro Emanuel, Bruno Alves e para mim o melhor deles todos: Raul Meireles, mas acho que no global, todos eles tiveram uma acção muito positiva e exibicionalmente muito idêntica. De realçar o esgotamento físico de Lisandro Lopez, um lutador por excelência (correu kms).
Quanto ao árbitro, penso que fez um trabalho mediano e foi mal acompanhado pelos auxiliares.
Sinceramente gostei.
Venha o próximo!
(fish)

Sem comentários: