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quinta-feira, 18 de outubro de 2007

"O parafuso"


Certo dia, uma empresa teve um problema grave no servidor principal. O responsável máximo da empresa entrou logo em pânico, chamando a assistência técnica. O técnico chega à empresa, vai à sala do servidor, observa a máquina, aperta um parafuso e cinco minutos depois informa o responsável máximo da empresa que o problema está resolvido.
O senhor ficou claramente feliz, agradeceu-lhe, e tudo voltou ao normal. Alguns dias depois, chega a factura do serviço prestado. Ao abrir o envelope, o responsável da empresa quase tem um ataque cardíaco! “1000 Euros por cinco minutos de trabalho! Apertou apenas um parafuso! Um roubo!” Algo irritado, telefona ao técnico, pedindo-lhe para enviar novamente a factura. Mas desta vez, quer que todo o trabalho seja detalhado de forma a justificar o valor. Ele estava convencido de que seria muito difícil detalhar o que quer que fosse, com a duração de cinco minutos que justificasse 1000 Euros. No dia seguinte, chega nova factura, com o seguinte detalhe:
Apertar um parafuso: 1 EUR;
Saber qual o parafuso a apertar: 999 EUR;

Conclusão
"Ganha-se pelo que se sabe e não pelo que se faz"

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